Clareamento Dental: Dúvidas mais Frequentes



A) Qualquer paciente pode fazer clareamento dental?


A princípio qualquer indivíduo pode submeter-se ao clareamento dental. Entretanto para a obtenção de resultados seguros e satisfatórios deve ser feita uma avaliação profissional criteriosa, para uma indicação adequada desse tratamento.


B) Como os dentes são clareados?

O clareamento é feito por substâncias que liberam radicais livres (géis e/ou pastas oxidantes) e que, através de reações químicas, promovem ação clareadora. Essas substâncias podem ser de uso profissional (aplicadas no consultório), caseiro (realizado pelo paciente em casa) ou pode ainda ser usada uma associação entre essas 02 técnicas.


C) Qual a diferença entre o clareamento de dentes com canal tratado e dentes sem tratamento de canal?

De forma prática há 02 tipos de tratamento clareador: Clareamento de Dentes Vitais (sem tratamento de canal realizado) e Clareamento de Dentes Não-Vitais (com tratamento de canal realizado). O gel clareador é usado, basicamente, para o tratamento de dentes vitais, através da técnica caseira. Já as pastas oxidantes, por serem mais potentes, são utilizadas para o tratamento de dentes não-vitais, só podendo ser usadas pelo profissional.

0 comentários:

Postar um comentário