Conheça as diferenças de clareamentos nos dentes



Sendo um procedimento que oferece a possibilidade de deixar os dentes brancos, o clareamento é uma opção para quem quer acabar com os dentes amarelados ou manchados. O clareamento dental oferece a possibilidade de clarear os tecidos mais internos do dente por meio da ação oxidante do peróxido de hidrogênio, quebrando as moléculas de pigmento em moléculas menores.

Sendo dois clareamentos disponíveis no mercado, o caseiro e ao laser, o objetivo final é o mesmo: clarear os dentes. 

As diferenças de clareamentos dentais feitos nos consultórios de dentistas e em casa ocorrem pelo fato da concentração de gel, já que as concentrações são mais elevadas de peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida a 35 ou 37% com auxilio de laser. Com outro método, o clareamento caseiro é feito com uma moldeira especifica para os dentes, onde é aplicado um gel com concentrações menores de 10 a 15%. O tempo de duração do clareamento feito no consultório é menor, com um período de 30 a 60 minutos por sessão quando se aplica o gel. 

No clareamento caseiro o uso do gel e da moldeira varia de uma a seis horas por dia. E, neste método as moléculas dos géis oxidantes (liberadores de oxigênio) penetram na intimidade do esmalte e da dentina, liberando oxigênio que, por sua vez, ‘quebra’ as moléculas dos pigmentos causadores das manchas. 

Avaliação

Antes de iniciar o clareamento nos dentes, é necessário fazer uma avaliação para saber se existem cáries, retrações gengivais, dentes com coroas em porcelanas ou resinas, restaurações extensas e dentes com tratamento de canal. E, para isso, contamos com os melhores dentistas em Ribeirão

Duração

De acordo com os profissionais, o tempo de duração de um clareamento nos dentes varia de um paciente para o outro.  Alguns fatores podem não contribuir com os resultados, como os hábitos alimentares e o fumo, que mancham os dentes.

Destaca-se que se a pessoa abusar, possivelmente a cor natural dos dentes voltará mais rapidamente. Apesar de essa regressão ser gradativa, terá início em um ou dois anos. Para quem toma os devidos cuidados esse período pode se estender em até três anos.

E para manter o clareamento nos dentes é preciso evitar alimentos, fumo e bebidas com corantes, pois podem escurecer novamente os dentes. Mas, para manter o sorriso branco por mais tempo, aconselha-se escovar ou enxaguar os dentes imediatamente após a pessoa consumir alimentos ou bebidas que possam manchá-los

0 comentários:

Postar um comentário